Facebook

Sala de Imprensa

30/11/2017

Bernardo Horta palestra em workshop sobre neurodesenvolvimento infantil

 

  O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, Bernardo Horta, participa como palestrante do workshop “Early Intervention and Diagnosis in Paediatric Neurodevelopment Defects”, que ocorre nos dias 29 e 30 de novembro, na sede da Associação Nacional de Medicina, na cidade de Rio de Janeiro. 

  Promovido pela Academia Brasileira de Ciências, em parceria com a Associação Nacional de Medicina (ANM) e a Academia de Ciências Médicas do Reino Unido, o encontro propõe o debate de estratégias para tratamentos precoces e propostas de ações para enfrentar os desafios à pesquisa em saúde pediátrica, com foco em distúrbios cerebrais (autismo, TDAH e microcefalia). Será produzido um relatório com recomendações de políticas na área.  

 O docente do PPGE apresenta a palestra Breastfeeding and Human Capital (Amamentação e Capital Humano), hoje (30), a partir das 13h45, dentro da sessão Public Health Policies to cope with paediatric neurodevelopment defects. A sessão irá discutir conclusões fundamentais de pesquisas e as implicações para as políticas no Brasil, incluindo reflexões de representantes do Ministério da Saúde e outros participantes. O encontro terá transmissão online ao vivo em no site da ANM.   

A programação completa do workshop pode ser consultada em neste pdf.  




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas