Facebook

Sala de Imprensa

16/04/2024

Centro de Equidade abre seleção para bolsista pesquisador na área de saúde global


 

 

O Centro Internacional para Equidade em Saúde (ICEH) da Universidade Federal de Pelotas anuncia o processo seletivo para bolsa de pesquisa na modalidade DTI-B/CNPq (Desenvolvimento Tecnológico e Industrial). O candidato selecionado integrará projeto de pesquisa na área de saúde global, com ênfase em nutrição e saúde reprodutiva, materno-infantil, neonatal e do adolescente.

Qualificações desejadas

O ICEH busca profissionais com formação superior na área de saúde, estatística, matemática ou ciências da computação. É desejável que o candidato possua mestrado em áreas correlatas e apresente uma experiência mínima de três anos em pesquisa científica. A fluência no idioma inglês, especialmente na leitura, e a habilidade com ferramentas de análise de dados como Stata ou R são requisitos fundamentais para o desenvolvimento das atividades.

Atividades do Bolsista

O pesquisador selecionado terá como principais responsabilidades a preparação e análise de bancos de dados populacionais e de sistemas de informações em saúde, além de colaborar na geração de produtos científicos como artigos e relatórios. O trabalho será desenvolvido em estreita colaboração com uma equipe multidisciplinar, voltada para a promoção da equidade em saúde nos âmbitos local e global.

Candidatura e Processo de Seleção

Os interessados devem submeter seu currículo Lattes, comprovação de experiência em pesquisa e uma carta de interesse de até duas páginas para o e-mail fmaia@equidade.org, até o dia 10 de maio de 2024. O processo de seleção será realizado remotamente e inclui análise documental e entrevista online.

Local de Trabalho e Bolsa de Desenvolvimento CNPq

A posição não contempla a possibilidade de trabalho remoto. A atividade será presencial na sede do ICEH, em Pelotas, RS. O bolsista receberá mensalmente uma bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI-B), com valores disponíveis para consulta no portal oficial do CNPq. A posição contempla 40 horas de dedicação semanal, com início previsto para 1º de junho de 2024 e duração do contrato de 12 meses, sujeito à renovação.

Para mais informações, contate: fmaia@equidade.org e www.equidade.org




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas