Facebook

Sala de Imprensa

11/10/2016

PPGE publica editais de seleção para mestrado e doutorado 2017

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE) divulgou, nesta segunda-feira (10), os editais do processo de seleção de alunos para os cursos de mestrado e doutorado com ingresso em 2017. 

O período de inscrições é de 7 a 18 de novembro para o mestrado e de 03 a 25 de novembro para o doutorado. 

Os editais completos estão disponíveis nas seções dos cursos de mestrado e doutorado no site  do PPGE. 

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas em contato com a Secretaria do PPGE pelo telefone (53)3284-1302 ou pelo email secretaria.ppge@gmail.com.

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel é referência internacional em ensino e pesquisa na área de saúde pública. O programa tem nota máxima (7) na avaliação dos cursos de pós-graduação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Saúde. A nota representa padrão de excelência em nível internacional, concedida com base em número de artigos publicados, quantidade de mestres e doutores (pessoas com mestrado, doutorado ou pós-doutorado, professores experts em suas linhas de estudo), infraestrutura e proposta do programa.

Dos 10 pesquisadores com maior volume de publicações no Brasil, no campo da Saúde Coletiva, cinco deles pertencem ao corpo docente da instituição.

O programa é considerado berço de políticas de saúde pública nacionais e internacionais, com indicações para Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Panamericana da Saúde (Opas), o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Ministério da Saúde, Pastoral da Criança, entre outros.

Isso por causa de trabalhos como o acompanhamento de quatro gerações nascidas em 1982, 1993, 2004 e 2015 na cidade de Pelotas (RS) — cerca de 20  mil pessoas — desde o nascimento dos participantes até os dias atuais, com a finalidade de conhecer causas e fatores de prevenção das principais doenças crônicas. 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas