O Centro Internacional de Equidade em Saúde (ICEH), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), divulga a abertura de uma vaga para assistente de pesquisa. A oportunidade é direcionada a pesquisadores interessados em integrar uma equipe multidisciplinar com foco em equidade global em saúde, em especial nas áreas de saúde reprodutiva, materna, neonatal, infantil, e do adolescente, além de nutrição (RMNCAH+N).
Como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ICEH trabalha em parceria com instituições e iniciativas globais de renome como Countdown to 2030, UNICEF, GAVI e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O centro está na vanguarda da pesquisa em monitoramento de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e equidade.
O candidato selecionado irá atuar em pesquisas de ponta utilizando dados de inquéritos nacionais de saúde, além de trabalhar em análises técnicas de dados das pesquisas DHS- Demographic and Health Surveys e MICS – Multiple Indicator Cluster Surveys. As responsabilidades incluem, ainda, colaborar com pesquisadores e formuladores de políticas na América Latina, Caribe e África Subsaariana, e contribuir para publicações de artigos científicos em periódicos de alto impacto.
Para se candidatar, é necessário possuir doutorado em saúde pública, epidemiologia, estatística, ciência de dados ou áreas afins. São também pré-requisitos domínio da língua inglesa, conhecimento em Stata ou R e familiaridade com dados de inquéritos populacionais.
Experiência em publicações científicas é um diferencial. A posição exige dedicação integral em Pelotas, e o processo seletivo valoriza a diversidade entre seus membros.
Interessados devem enviar uma carta de interesse e currículo para a Secretaria do ICEH, aos cuidados de Lissandra Ribeiro: secretary@equidade.org. A revisão das candidaturas começará em 30 de novembro de 2024, permanecendo aberta até o preenchimento da vaga.