Facebook

Sala de Imprensa

13/01/2023

Coorte 1993 atualiza cadastro de participantes para etapa de trinta anos da pesquisa


 

 A Universidade Federal de Pelotas está atualizando os dados de número de telefone e endereço para contato com os participantes do estudo de Coorte de Nascimentos de 1993 em Pelotas, que acompanha a saúde de todas as pessoas nascidas na cidade entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 1993, desde o nasicmento dos integrantes.

As equipes irão utilizar os contatos para prestar informações e agendar a participação na nova etapa da pesquisa, que tem início previsto para o segundo semestre deste ano. A nova fase irá estudar a saúde dos adultos de Pelotas que estão completando trinta anos em 2023, com foco sobre questões de saúde mental, nutrição, medidas corporais, prática de atividades físicas e fatores de risco para doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Também será tema de estudo a influência das condições de renda, moradia e acesso a serviços de saúde sobre a situação de saúde dos acompanhados pela coorte.

Os participantes podem atualizar os dados de cadastro em contato com a equipe da Coorte 1993 por telefone 3284-1300, página do estudo no Facebook: Coorte 1993, ou e-mail coorte1993@gmail.com.

 

 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas