Oportunidade é destinada a candidatos brasileiros e estrangeiros; data-limite para submissão de candidaturas é 31 de janeiro de 2023
O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas está com processo seletivo aberto para a posição de professor visitante – brasileiro ou estrangeiro. O docente irá atuar em linhas de pesquisa das áreas de concentração de Epidemiologia do Ciclo Vital, Equidade em Saúde, Epidemiologia dos Serviços de Saúde, ou Determinantes Sociais do Processo Saúde-Doença-Cuidado.
Os candidatos devem ter título de doutorado e ser docentes ou pesquisadores de competência reconhecida em seu campo de atuação, com potencial de contribuir para o fortalecimento da ciência de excelência com impacto social e a internacionalização do programa. O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, com 40 horas semanais. O contrato é pelo período de um ano para professor visitante brasileiro e dois anos para estrangeiro, podendo ser renovado até 24 meses para brasileiro e até 48 meses para estrangeiro.
A data limite para submissão de candidaturas é dia 31 de janeiro de 2023. As inscrições são feitas exclusivamente online, através do envio da documentação descrita no edital de seleção para o endereço eletrônico ppgepi@ufpel.edu.br. São três categorias para a posição, de acordo com a nacionalidade e o tempo de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional pós-doutoramento: Professor Visitante 1 - para doutores com pelo menos dez anos de experiência; Professor Visitante 2 - para doutores com até cinco anos de experiência; e Professor Visitante Estrangeiro - para doutores de nacionalidade não-brasileira, com comprovada experiência. A remuneração é de R$ 20.530,01 mensais para professor visitante 1 e estrangeiro e de R$ 16.591,91 para professor visitante 2.
A seleção será feita em duas etapas: a primeira consiste na análise de reconhecimento da competência, segundo critérios de produção científica compatíveis com os de bolsistas de produtividade PQ ou DT do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A segunda etapa envolve a avaliação da produção dos candidatos, com base no Currículo Lattes, no caso de brasileiros, ou Curriculum vitae, no caso de estrangeiros - e no quadro de pontuação da produção científica dos últimos cinco anos, enviado pelo candidato na submissão da candidatura.
A homologação das inscrições e o resultado da primeira e segunda etapas de seleção serão divulgados no site www.epidemio-ufpel.org.br. Para saber mais sobre o processo seletivo para professor visitante, acesse o edital aqui, ou entre em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia pelo telefone (53) 3284-1302 ou e-mail ppgepi@ufpel.edu.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Agenda 2030: webinar aborda uso de dados para melhorar a saúde de mulheres, crianças e adolescentes
Epidemiologia divulga resultado do processo seletivo de auxiliares de pesquisa para formação de cadastro reserva
Epidemiologia divulga resultado da primeira de etapa de seleção de auxiliares de pesquisa para cadastro reserva