Facebook

Sala de Imprensa

23/08/2022

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em epidemiologia até 2 de setembro


 

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas está com inscrições abertas para seleção de alunos dos cursos de mestrado e doutorado acadêmicos com ingresso em 2023. 

Podem participar da seleção para o mestrado candidatos graduados na área da saúde ou em outras áreas a critério da coordenação do processo seletivo. Para o doutorado, é necessário possuir mestrado na área de saúde coletiva ou em áreas que estejam relacionadas às linhas de pesquisa do programa. Os editais de seleção estão disponíveis nas seções do mestrado e doutorado da página do PPGEpi.

As provas serão aplicadas no formato online no mês de dezembro. São até 20 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado em quatro áreas de concentração: Epidemiologia do Ciclo Vital, Equidade em Saúde, Determinantes Sociais do Processo Saúde-Doença-Cuidado e Epidemiologia dos Serviços de Saúde.

Sobre o PPGEpi

Reconhecido com conceito máximo (nota 7) - equivalente a padrão de excelência internacional da Capes, o PPGEpi tem o corpo docente com o mais alto índice de produção científica na área de Saúde Coletiva no Brasil e forte expressão internacional.

O programa mantém quatro estudos de coortes de nascimentos e abriga dois centros de estudos epidemiológicos específicos: o Centro Internacional de Equidade em Saúde (ICEH) e o Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência (DOVE).

A instituição se distingue ainda pelo desenvolvimento de pesquisas de alto impacto social, que se traduzem em políticas de saúde públicas adotadas internacionalmente e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Em 2020, destacou-se ao liderar o primeiro estudo brasileiro a fornecer estimativas nacionais da proporção de casos de coronavírus no país, contribuindo para a possibilidade de soluções de enfrentamento da pandemia com base em evidências científicas.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do Programa pelo telefone (53) 3284-1300 ou pelo e-mail ppgepi@ufpel.edu.br.

 

 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas