Facebook

Sala de Imprensa

14/01/2022

Epidemiologia prorroga inscrições de seleção de bolsistas para coleta de dados


 

 

 O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas prorrogou, até o dia 23 de janeiro, o prazo de inscrições do processo seletivo de bolsistas para trabalho de campo no estudo de Coorte de Nascimentos de 2004 em Pelotas.

São nove vagas para admissão imediata – oito na categoria I, que inclui atividades de coleta de dados e de medidas corporais, e uma na categoria II, que inclui atividades de coleta de sangue venoso e outras amostras biológicas. As bolsas têm o valor de R$ 1.575,00 mensais, com duração prevista de oito meses.

Com a prorrogação das inscrições, os candidatos têm até o dia 23 de janeiro para encaminhar a documentação descrita no edital do processo seletivo para o endereço eletrônico selecao.examescoo04@gmail.com.

Os pré-requisitos são, na categoria I, ter curso superior completo em qualquer área do conhecimento e experiência em coleta de dados em estudos epidemiológicos e, na categoria II, ter curso superior em Enfermagem, Bioquímica, Farmácia, Biomedicina ou Medicina e experiência com coleta de sangue humano. Para concorrer às bolsas, é necessário ter disponibilidade de 36 horas semanais para as atividades e comprovante de ciclo completo de vacinação contra Covid-19.

A seleção acontece em duas etapas. Na primeira, a banca irá avaliar os currículos Lattes dos candidatos e selecionar até 25 profissionais, na categoria I, e cinco, na categoria II, para participarem do curso de três dias “Capacitação em coletas de dados de medidas corporais, composição corporal e amostras biológicas em inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência”, que ocorrerá de 7 a 10 de fevereiro de 2022, no turno da tarde. A etapa final será a avaliação teórica ao final da capacitação, no dia 10 de fevereiro. Os nove candidatos com melhor desempenho nesta etapa (oito na categoria I, e um na categoria II) serão selecionados para receber as bolsas e desempenhar as atividades práticas da “Capacitação em coletas de dados de medidas corporais, composição corporal e amostras biológicas em inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência II”, com duração prevista de oito meses. 

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a comissão organizadora do processo seletivo pelo e-mail selecao.examescoo04@gmail.com.

 

 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas