Facebook

Sala de Imprensa

04/01/2022

Epidemiologia abre seleção de psicólogos para coleta de dados sobre saúde mental


 

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGEpi) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas do estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas na área de Psicologia.

A Coorte de 2015 é o estudo populacional que acompanha a saúde das crianças nascidas na cidade de Pelotas (RS) entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. Organizado em etapas, o estudo monitora a saúde, o desenvolvimento físico e cognitivo e o contexto socioeconômico de mais de quatro mil crianças ao longo da vida, desde o período gestacional. Na atual fase de coleta de dados, as crianças estão com 6-7 anos de idade.

O psicólogo bolsista será responsável pela coleta de dados das crianças e de seus responsáveis, por meio de entrevistas e aplicação de questionários e instrumentos na área de saúde mental, e pelo apoio às atividades de recepção do público e controle de fluxo do trabalho.

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham curso superior completo em Psicologia ou que estejam cursando o último ano da graduação. Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e uma foto digital 3x4 para o e-mail coorte2015@gmail.com até o dia 20 de janeiro de 2020. As bolsas têm o valor de R$ 1.575,00 mensais para carga horária de 36 horas por semana, com duração prevista de nove meses. 

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do Estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas, pelo telefone 53 3284-1300 (ramais 308 e 343), ou pelo e-mail coorte2015@gmail.com

 

 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas