Facebook

Sala de Imprensa

18/10/2017

PPGE tem trabalhos premiados no 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Pesquisador Inácio Crochemore da Silva, premiado no Epi 2017


 O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas teve dois trabalhos premiados no 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Epi 2017), realizado entre os dias 7 e 11 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

O pesquisador do Centro Internacional de Equidade, Inácio Crochemore da Silva, recebeu o prêmio de Melhor Pôster Dialogado, pelo trabalho “Tendências das desigualdades no déficit de estatura/idade em países de renda média e baixa”, que tem coautoria dos pesquisadores Giovanny França, Aluisio Barros, Liliana Carvajal, Agbessi Amouzou, Julia Krasevec e Cesar Victora.

Apresentação do prêmio de Menção Honrosa ao trabalho da doutoranda do PPGE, Ana Paula Gomes

A aluna de doutorado do PPGE, Ana Paula Gomes, obteve Menção Honrosa pelo trabalho “Determinantes precoces da tentativa de suicídios entre jovens adultos de uma coorte brasileira” que integrou as sessões de comunicação coordenada do congresso.

Em sua 10ª edição, o Congresso Brasileiro de Epidemiologia é o maior evento científico nesta área de especialidade na América Latina. O congresso reuniu cerca de 200 palestrantes e 250 comunicações coordenadas, tendo recebido a submissão de 5,2 mil trabalhos inscritos.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas