Facebook

Sala de Imprensa

23/02/2023

Epidemiologia seleciona bolsista de iniciação científica


 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas de iniciação científica do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGEpi/UFPel). As bolsas fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com recursos provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é incentivar a iniciação de estudantes da graduação em atividades de pesquisa, estimulando a vocação científica e fortalecendo a qualidade da formação acadêmica.

Os candidatos têm até o dia 6 de março para submeter a inscrição através do preenchimento do formulário disponível neste link. Os pré-requisitos para concorrer às bolsas incluem estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPel e não ter vínculo empregatício, nem receber salário ou remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza. A bolsa tem valor mensal de R$ 400 por carga horária de 12 horas semanais em regime de trabalho presencial.

Serão selecionados três bolsistas, que irão desenvolver atividades relacionadas ao estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas, sob orientação e supervisão de um docente do PPGEpi. Entre as funções dos bolsistas, estão: gerenciamento de banco de dados, produção de relatórios, organização de material e arquivamento, participação em seminários e congressos da área. O processo seletivo consiste em duas etapas: a banca de seleção irá avaliar os currículos dos candidatos e selecionar aqueles que irão participar de entrevista. O resultado final será divulgado no site do PPGEpi no dia 08 de março.

 

  

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas