Facebook

Sala de Imprensa

19/08/2020

Comunicado: Quarta etapa nacional do Epicovid19-BR será realizada de 27 a 30 de agosto

 

A coordenação do estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (Epicovid19-BR) comunica que a realização da quarta fase de coleta de dados populacionais da pesquisa será transferida para o período de 27 a 30 de agosto.

A mudança do cronograma atende à necessidade logística de assegurar a entrega dos materiais de trabalho em tempo hábil para a organização das equipes e realização simultânea do estudo em todos os 133 municípios do país, incluídos na amostra da pesquisa.

O Epicovid19-BR, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, realiza uma pesquisa em série para conhecer a proporção de casos de coronavírus na população dos principais centros urbanos do país.

Além de estimar o percentual de brasileiros infectados com o SARS-CoV-2, o estudo permite determinar o percentual de infecções assintomáticas, avaliar os sintomas mais comumente relatados pelos infectados e analisar a velocidade de disseminação do contágio ao longo do tempo. A quarta etapa da pesquisa tem financiamento do programa Todos pela Saúde, fundo criado pelo Itaú Unibanco para apoiar o enfrentamento da Covid-19 no Brasil.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas