Facebook

Sala de Imprensa

01/10/2018

Professora Alicia Matijasevich, da USP, é convidada para ministrar disciplina intensiva de Epidemiologia Clínica

 

A professora Alicia Matijasevich, da Universidade de São Paulo (SP), esteve na sede do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE) de 24 a 28 de setembro, para ministrar a disciplina intensiva de "Epidemiologia Clínica", ao lado da regente da cadeira, a professora Iná Santos.  

Além de professora associada do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, a professora Alicia é docente colaboradora do PPGE, onde obteve os títulos de mestre e doutora em epidemiologia e atuou como professora adjunta até 2013, ano em que se transferiu para a USP.  

Há mais de dez anos, a pesquisadora desenvolve estudos com base em coortes de nascimentos, coordenando diversos projetos de pesquisa no Brasil com foco em saúde materno-infantil, desenvolvimento infantil, saúde mental e estudos do ciclo vital. Atualmente, suas principais pesquisas envolvem as áreas de saúde mental materna e infantil, avaliação das habilidades cognitivas e desigualdades em saúde sob a perspectivado do ciclo vital. Suas principais colaborações são com a Universidade Federal de Pelotas e as Universidades de Oxford, Bath e Bristol (Reino Unido).  




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas