Facebook

Sala de Imprensa

27/04/2018

Pós em Epidemiologia da UFPel seleciona professor visitante brasileiro ou estrangeiro

**Edição em 29/05:  Inscrições prorrogadas até 4 de junho 

 

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE) realiza processo de seleção para contratar um (01) professor visitante, pelo período de um ano para brasileiros e dois anos para estrangeiros, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. As inscrições estão abertas até 31 de maio e podem ser feitas por correio eletrônico ou presencialmente. O edital de seleção, com informações para a seleção geral de vagas para professor visitante da UFPel, está disponível neste link.

Os requisitos para concorrer à vaga de professor visitante para brasileiros e estrangeiros são possuir título de doutor, com o tempo mínimo de titulação de 7 anos, apresentar produção científica relevante nos últimos cinco anos e ter comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional a partir da data da titulação, de acordo com as modalidades:

- - Professor Visitante 1 – possuir no mínimo de dez anos de experiência;
- - Professor Visitante 2 – ter até cinco anos de experiência;
- - Professor Estrangeiro – ter comprovada experiência.

O candidato selecionado deve assumir contrato de 40 horas semanais de trabalho, com salários de R$ 15.806,58, para Visitante 2, e de R$ 19.440,48, para Visitante 1 e Estrangeiro.

A seleção será realizada em duas fases, por análise do reconhecimento de competência e avaliação da produção científica dos candidatos (ver edital). 

O processo de seleção quer captar pesquisadores de alto nível, capazes de contribuir com conhecimento inovador nas áreas de ensino e pesquisa e com o fortalecimento do processo de internacionalização do PPGE, que está classificado com nota máxima (7) – padrão de excelência internacional – pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Acesse o edital de seleção neste link.

Em caso de dúvida entre em contato com a Secretaria do PPGE pelo telefone (53) 3284-1302, ou pelo e-mail secretaria.ppge@gmail.com.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas