Facebook

Sala de Imprensa

09/04/2018

Bernardo Horta é designado coordenador da área de Saúde Coletiva da CAPES

O professor do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, Bernardo Lessa Horta, será o coordenador da área de Saúde Coletiva da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) no período de 2018 a 2022.

Os nomes dos novos coordenadores de áreas de avaliação, com exceção daqueles das áreas de Ciências Ambientais, de Ensino e de Nutrição, foram divulgados nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União.  

Os coordenadores de área são consultores designados para coordenar, planejar e executar as atividades de suas áreas junto à CAPES, incluindo aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. “São especialistas de alto nível, preparados para colaborar com a formulação de pareceres e proposições que subsidiem a política nacional de pós-graduação stricto sensu”, de acordo com texto da portaria que regulamenta a nomeação.  

No processo de escolha dos coordenadores, cada programa de pós-graduação indicou cinco nomes em dezembro de 2017. A partir das indicações, a Diretoria de Avaliação da CAPES elaborou relatórios contendo as indicações, a manifestação individual de aceite do candidato e a apresentação de um plano de atividades. O Conselho Superior da CAPES recebeu e analisou os dados e submeteu uma lista tríplice à Presidência da fundação, que emitiu o parecer final.   

O PPGE se torna o primeiro programa a ter em seu corpo docente dois pesquisadores já nomeados para a coordenação da área de Saúde Coletiva da CAPES. Antes da atual designação de Horta para o cargo, o professor Aluísio Barros assumiu a coordenação no período 2005-2007.
 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa, com informações da CCS/CAPES





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas