Facebook

Sala de Imprensa

11/12/2013

Pós em Epidemiologia mantém nota máxima em avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas obteve a renovação do conceito 7 - nota máxima - na avaliação trienal dos programas de pós-graduação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Publicados no final da tarde de terça-feira (10), os resultados da edição de 2013 do processo avaliativo estão disponíveis online no portal da CAPES. É a terceira avaliação consecutiva, desde 2007, em que o PPGE recebe a nota 7, atribuída a cursos de excelência em nível internacional.

A avaliação realizada pela CAPES aplica conceitos que variam de 1 a 7, em processo contínuo que compreende acompanhamento anual e avaliação trienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação. Nos parâmetros da CAPES, a nota 5 é atribuída a cursos de excelência em nível nacional, e os conceitos 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional. Entre os critérios da avaliação estão infraestrutura, proposta do programa, análise do corpo docente e discente e produção intelectual.

De acordo com os dados divulgados pela CAPES, quase 70% dos programas mantiveram a mesma nota da última avaliação, em 2010, enquanto 23% conseguiram melhorar a pontuação. Os resultados apontam que 4,2% tiveram nota máxima (7); 8% tiveram nota 6; 17,9% conseguiram nota 5; 36,5% obtiveram pontuação 4; e 31,6% tiveram nota 3.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas